Buscar

Sobre as características da pesquisa bibliográfica e documental, marque a alternativa correta. a) A pesquisa documental confunde-se com a fundame...

Sobre as características da pesquisa bibliográfica e documental, marque a alternativa correta.


a) A pesquisa documental confunde-se com a fundamentação teórica, pois visa o levantamento de todas as referências científicas sobre o tema tratado.
b) Apesar de ser uma busca aprofundada em livros e artigos científicos, a pesquisa bibliográfica traz pouca contribuição relevante para a comunidade científica.
c) Diferentemente da pesquisa bibliográfica, na pesquisa documental, a preferência é pelos documentos não científicos, tais como registros de acontecimentos históricos etc.
d) Tanto a pesquisa documental como a bibliográfica visam levantar fatos e dados para explicar determinado fenômeno, sendo caracterizadas como pesquisas conclusivas.
e) A pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental são fontes predominantemente formadas por dados numéricos e balanços contábeis.

Essa pergunta também está no material:

prova de metodo e tecnicas de pesquisa
7 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Tanto a pesquisa documental como a bibliográfica visam levantar fatos e dados para explicar determinado fenômeno, sendo caracterizadas como pesquisas conclusivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais