Logo Passei Direto
Buscar
Segundo Marx, o trabalho pode ser compreendido, de forma genérica, como uma capacidade de transformar a natureza para atender necessidades humanas. Acerca do pensamento marxista, assinale a alternativa correta.


Aborda o surgimento de uma organização racional do trabalho, numa relação entre a vocação e a identidade, estudando sua inserção nos quatro domínios (estrutura técnica, econômica, social, política e cultural).
Incorreta: Critica o modo de produção capitalista, pois, para ele o trabalhador se exterioriza e não se objetiva no produto do seu trabalho.
Apresenta o trabalho como um agente de correção das condutas sociais e como forma de integrar os homens, ajudando a reduzir as desigualdades.
Apresenta o trabalho como um agente de manutenção das condutas sociais e como forma de integrar os homens ajudando a aumentar
User badge image
EducEspecial

há 2 anos

User badge image
EducEspecial

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A alternativa correta sobre o pensamento marxista em relação ao trabalho é: "Incorreta: Critica o modo de produção capitalista, pois, para ele, o trabalhador se exterioriza e não se objetiva no produto do seu trabalho." Marx argumenta que no capitalismo, o trabalhador se torna alienado do produto de seu trabalho, o que é uma crítica central ao sistema.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com o pensamento marxista, a alternativa correta é: "Critica o modo de produção capitalista, pois, para ele o trabalhador se exterioriza e não se objetiva no produto do seu trabalho." Essa crítica se refere à alienação do trabalhador no sistema capitalista, em que ele não tem controle sobre o produto de seu trabalho e se sente separado dele.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com o artigo “Significados, sentidos e função psicológica do trabalho: discutindo essa tríade psicológica do trabalho e seus desafios metodológicos”, Bendassoli e Gondim, assinale a alternativa correta em relação à conceituação dos três elementos: significado, sentido e função psicológica do trabalho:


Significado é uma objetivação de uma interpretação sobre um dado objeto; sentido, um processo de construção subjetiva singular dentro do universo compartilhado (significados); e função psicológica do trabalho, o processo de reconstrução do sujeito (da pessoa) no interjogo entre significados e sentidos mediados pelo trabalho.
Significado é uma subjetivação de uma interpretação sobre um dado objeto; sentido, um processo de construção subjetiva singular dentro do universo compartilhado (significados); e função psicológica do trabalho, o processo de constituição do sujeito (da pessoa) no interjogo entre significados e sentidos mediados pelo trabalho.
Significado é uma objetivação de uma interpretação sobre um dado objeto; sentido, um processo de construção objetiva singular dentro do universo compartilhado (significados); e função psicológica do trabalho, o processo de constituição do sujeito (da pessoa) no interjogo entre significados e sentidos mediados pelo trabalho.
Correta: Significado é uma objetivação de uma interpretação sobre um dado objeto; sentido, um processo de construção subjetiva singular dentro do universo compartilhado (significados); e função psicológica do trabalho, o processo de constituição do sujeito (da pessoa) no interjogo entre significados e sentidos mediados pelo trabalho.
Significado é uma objetivação de uma interpretação sobre um dado objeto; sentido, um processo de construção subjetiva singular dentro do universo compartilhado (significados); e função psicológica do trabalho, o processo de constituição do sujeito (da pessoa) no interjogo entre significados e sentidos mediados pelo que o patrão assegura como trabalho.

No Brasil, a relação do ensino com a profissionalização tem sua origem mais especificamente a partir do movimento da:


Escola Progressista
Incorreta: Escola Tecnicista
Escola Nova
Escola Critica

Ao longo da história da humanidade, produziram-se diferentes formas de relações sociais, de trabalho e de educação. A esse respeito existiram três principais teóricos do trabalho e suas relações:


Max Weber, Descartes e Emille Durkheim.
Emille Durkheim, Theodor Adorno, Karl Marx.
Louis Althusser, Karl Marx e Engels.
Karl Marx, Max Weber e Descartes.

Para que uma pessoa se profissionalize, é importante que ela adquira:


Consciência
Estudo
Autodeterminação
Formação e Capacitação

O Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei nº13.146, é destinada a:


Assegurar e a promover, em

Mais conteúdos dessa disciplina