Buscar

Nesse caso é correto afirmar, que: I. A mecânica dos fluidos, neste contexto, está dentro de uma parte da mecânica conhecida como ciências térmica...

Nesse caso é correto afirmar, que:

I. A mecânica dos fluidos, neste contexto, está dentro de uma parte da mecânica conhecida como ciências térmicas a qual envolve sistemas para a armazenagem, a transferência e a conversão de energia.
II. O desenvolvimento tecnológico, não acompanha o conhecimento das leis que governam os processos e pelo controle e supervisão deles, ou seja, não correspondem ao “Princípios gerais do movimento dos fluidos”.
III. A mecânica dos fluidos em quase tudo que encontramos no nosso campo de visão. O ar escoando e “pesando” sobre nossas cabeças, a água escoando por tubulações, o gás escoando nos trocadores de calor ou sendo comprimido e expandido nos refrigeradores domésticos e comerciais.
IV. Uma equação diferencial parcial ou equação de derivadas parciais (EDP) envolvem funções de várias variáveis independentes e dependente de suas derivadas. Estas equações surgem naturalmente em problemas de física matemática, física e engenharia.
a. As afirmativas I, III e IV são corretas
b. As afirmativas I e II são corretas.
c. As afirmativas III e IV são corretas
d. As afirmativas I e IV são corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova
16 pág.

Fenômenos de Transporte I Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. As afirmativas I, III e IV são corretas. A mecânica dos fluidos está dentro de uma parte da mecânica conhecida como ciências térmicas, que envolve sistemas para a armazenagem, a transferência e a conversão de energia. A mecânica dos fluidos está presente em diversos fenômenos que encontramos no nosso cotidiano, como o escoamento de ar, água e gás. Além disso, equações diferenciais parciais são utilizadas para descrever fenômenos físicos e engenharia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais