Buscar

003 (CESPE-CEBRASPE/2016) Para o controle de inundações e a atenuação dos prejuízos delas advindos, as medidas não estruturais: A) compreendem aç...

003 (CESPE-CEBRASPE/2016) Para o controle de inundações e a atenuação dos prejuízos delas advindos, as medidas não estruturais:


A) compreendem ações para o controle da cobertura vegetal e da erosão do solo.
X B) compreendem o zoneamento de áreas de inundação por meio de regulamentação do uso da terra, de seguro de enchente e de previsão e alerta de inundação.
C) compreendem a construção de reservatórios, cuja função é reter parte do volume da enchente.
D) agem na bacia, procurando modificar as relações entre precipitação e vazão, reduzindo e retardando os picos de enchente e controlando a erosão da bacia.
E) agem no rio e podem acelerar o escoamento ou retardá-lo.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado hidrologia aplicada 4
3 pág.

Hidrologia Ambiental Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) compreendem o zoneamento de áreas de inundação por meio de regulamentação do uso da terra, de seguro de enchente e de previsão e alerta de inundação. Essas medidas não estruturais são importantes para o controle de inundações e a redução dos prejuízos causados por elas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais