Buscar

A Resolução CNE/CEB nº 4, de 02 de outubro de 2009 (BRASIL, 2009b), compete a este profissional: Elaboração, execução e avaliação do plano de AEE ...

A Resolução CNE/CEB nº 4, de 02 de outubro de 2009 (BRASIL, 2009b), compete a este profissional:

Elaboração, execução e avaliação do plano de AEE do aluno; Definição do cronograma e das atividades do atendimento do aluno; Organização de estratégias pedagógicas, identificação e produção de recursos acessíveis. Orientação aos professores do ensino regular e às famílias sobre os recursos utilizados pelo aluno; Interface com as áreas da saúde, assistência, trabalho e outras.
Uma equipe interdisciplinar, visando atender as necessidades da pedagoga especial ou professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Além da implementação de um recurso de TDAH, o professor de AEE pode se guiar a partir de instrumento com etapas que se completam e complementam para se atingir a eficácia necessária.
Permitir que o indivíduo controle o ambiente ao seu redor, ampliando assim a sua capacidade de se comunicar com os pares, aumentando sua competência para estudar e trabalhar, além de possibilitar sua locomoção pelos diversos espaços.
Impor ao aluno uma maior atenção em sala de aula, pois pode representar a diferença entre o aprender e a “invisibilidade” na sala de aula. Afinal, o conceito de inclusão não deve ser entendido apenas como ato de convivência.

Essa pergunta também está no material:

VALIAÇÃO TECNOLOGIA ASSISTIVA
10 pág.

Gestão Escolar OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução CNE/CEB nº 4, de 02 de outubro de 2009, compete ao profissional de Atendimento Educacional Especializado (AEE) as seguintes atribuições: - Elaboração, execução e avaliação do plano de AEE do aluno; - Definição do cronograma e das atividades do atendimento do aluno; - Organização de estratégias pedagógicas, identificação e produção de recursos acessíveis; - Orientação aos professores do ensino regular e às famílias sobre os recursos utilizados pelo aluno; - Interface com as áreas da saúde, assistência, trabalho e outras. O professor de AEE trabalha em equipe interdisciplinar, visando atender às necessidades da pedagoga especial ou professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Ele também pode utilizar instrumentos com etapas que se completam e complementam para atingir a eficácia necessária, além de implementar recursos para auxiliar alunos com TDAH. O objetivo é permitir que o indivíduo controle o ambiente ao seu redor, ampliando sua capacidade de se comunicar com os pares, aumentando sua competência para estudar e trabalhar, além de possibilitar sua locomoção pelos diversos espaços. É importante ressaltar que a inclusão não deve ser entendida apenas como um ato de convivência, mas sim como uma forma de garantir a participação plena e efetiva de todos os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais