Buscar

AVALIAÇÃO – FARMÁCIA CLÍNICA FARMÁCIA CLÍNICA COM ATENÇÃO FARMACÊUTICA • Farmácia clínica área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racio...

AVALIAÇÃO – FARMÁCIA CLÍNICA
FARMÁCIA CLÍNICA COM ATENÇÃO FARMACÊUTICA
• Farmácia clínica área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racional de medicamentos, na qual os farmacêuticos prestam cuidado ao paciente, de forma a otimizar a farmacoterapia, promover saúde e bem-estar, e prevenir doenças.
I – Esta área não é restrita somente a hospitais, mas inclui também farmácias comunitárias, clínicas privadas, ambulatórios, unidades de saúde e lares de longa permanência.
II – Pode ser exercida em qualquer local que possua usuários de medicamentos expostos ao risco e às consequências de seu uso.
II I- O profissional que atua clinicamente tem, entre outras funções, a de garantir o uso correto do medicamento, em conjunto com a equipe multiprofissional dos hospitais e ambulatório.
IV – A farmácia clínica é uma responsabilidade do farmacêutico relacionada à utilização correta dos medicamentos. Pode-se dizer que é a avaliação clínica do paciente sob o ponto de vista farmacológico.
A sequência CORRETA:
Resposta Marcada :
I, II, III e IV.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1


Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FARMÁCIA CLÍNICA
6 pág.

Farmácia Clínica Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais