Buscar

03. Assinale a alternativa correta acerca do conceito de multiletramento, de acordo com Rojo (2012). (A) Propõe-se fundamentalmente a formar um u...

03. Assinale a alternativa correta acerca do conceito de multiletramento, de acordo com Rojo (2012).


(A) Propõe-se fundamentalmente a formar um usuário funcional que tenha competência técnica (“saber fazer”) nas ferramentas/textos/práticas letradas requeridas, garantindo os “alfabetismos” necessários.
(B) Significa a adoção do termo letramento, originalmente aplicado em conteúdos de língua portuguesa e alfabetização, em outras disciplinas ou áreas, como letramento no trânsito ou letramento em saúde mental.
(C) Promove a substituição das leituras e escritas tradicionais por novas práticas letradas, como a leitura e escrita digital, sem considerar as habilidades necessárias para a compreensão e produção de textos.
(D) Defende a ideia de que o letramento é uma habilidade individual e estática, que pode ser adquirida de forma isolada, sem considerar o contexto social e cultural em que ocorre.
(E) Propõe uma visão reducionista do letramento, focando apenas nas habilidades de leitura e escrita, sem considerar a dimensão crítica e reflexiva do uso da linguagem.

Essa pergunta também está no material:

concurso matematica 2023
16 pág.

Concursos Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta acerca do conceito de multiletramento, de acordo com Rojo (2012), é a alternativa (B) Significa a adoção do termo letramento, originalmente aplicado em conteúdos de língua portuguesa e alfabetização, em outras disciplinas ou áreas, como letramento no trânsito ou letramento em saúde mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais