Buscar

A ética é constituída de princípios de conduta de indivíduos e de grupos. A verdade é que as lições que aprendemos em casa, na escola e em nossas c...

A ética é constituída de princípios de conduta de indivíduos e de grupos. A verdade é que as lições que aprendemos em casa, na escola e em nossas congregações religiosas podem não fornecer orientação explícita suficiente sobre muitas situações que enfrentamos na vida, especialmente em nossa vida profissional. Além disso, dadas a diversidade e a complexidade de nossa sociedade, provavelmente é melhor termos alguns padrões de comportamento profissional que sejam universalmente aceitos, além de todas as nossas tradições e educação individual. Palavras como ética, moral, obrigação e responsabilidade são usadas de várias maneiras, às vezes aparentemente contraditórias ou obscuras. Diante disso, é fundamental o entendimento sobre as definições de cada um desses termos. Com relação à definição de ética, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Ética pode ser compreendida como uma teoria ou um sistema de valores morais.
( ) Ética pode ser compreendida como conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura.
( ) Ética pode ser compreendida como valores que regem a ação humana enquanto inserida na convivência social, tendo assim um caráter normativo.
( ) Ética pode ser compreendida como consciência coletiva e valores que são construídos por convenções, as quais são formuladas por uma consciência social.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - F - F.
B F - V - V - V.
C F - V - V - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Transversal XIV Legislação e Ética Profissional
6 pág.

Ética e Legislação Profissional EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: F - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais