Buscar

O professor de Educação Física tem muita af inidade com a abordagem do conteúdo esporte em suas aulas. Trabalha-se muito com as modalidades coletiv...

O professor de Educação Física tem muita af inidade com a abordagem do conteúdo esporte em suas aulas. Trabalha-se muito com as modalidades coletivas de uma forma geral em detrimento das individuais. No entanto, a prática do atletismo não está ainda culturalmente difundida no contexto escolar. Sendo assim, quais atitudes devem ser tomadas e quais considerações devem ser feitas pelos professores para tornar o atletismo uma prática possível?


a) Trabalhar somente com o atletismo de competição.
b) Os professores devem selecionar os mais aptos para a prática do atletismo.
c) Adaptação de espaço, construção de materiais alternativos, promoção de festivais pedagógicos para que todos possam participar.
d) Especialização de todos os alunos e treinamento somente com materiais of iciais.

Essa pergunta também está no material:

Aap1 - Metodologia do Ensino do Atletismo
3 pág.

Atletismo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para tornar o atletismo uma prática possível no contexto escolar é a opção c) Adaptação de espaço, construção de materiais alternativos, promoção de festivais pedagógicos para que todos possam participar. Dessa forma, o professor de Educação Física pode buscar adaptar o espaço disponível, construir materiais alternativos que sejam adequados para a prática do atletismo e promover festivais pedagógicos que envolvam todos os alunos, permitindo que eles participem e experimentem as modalidades do atletismo. Isso contribui para a difusão cultural do atletismo e para a inclusão de todos os estudantes nas atividades esportivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais