Buscar

001 [ 2018 - PREFEITURA DE BOM DESPACHO - MG - GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL - GEOGRAFIA] O acelerado avanço com que o sensoriamento remoto se desenvolv...

001 [ 2018 - PREFEITURA DE BOM DESPACHO - MG - GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL - GEOGRAFIA] O acelerado avanço com que o sensoriamento remoto se desenvolveu em poucas décadas deve-se à revolução nos meios de se observar a Terra numa escala global e periódica, e na rapidez da monitoração dos fenômenos dinâmicos e das mudanças das feições terrestres. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE teve uma ação decisiva na consolidação do sensoriamento remoto como uma tecnologia de uso em escala nacional, projetando o Brasil como a nação pioneira no hemisfério Sul a dominar essa tecnologia. A respeito de características de sensores e produção de imagens de sensoriamento remoto e seus benefícios temos:
i.o processo de atualização da cartografia existente, desenvolvendo mapas e obtendo informações sobre áreas minerais, bacias de drenagem, agricultura, florestas.
ii.as previsões quanto ao planejamento urbano e regional, monitorando os desastres ambientais tais como enchentes, poluição de rios e reservatórios, erosão, deslizamentos de terras, secas.
iii.o uso de imagens de satélite como âncora para o Zoneamento Ecológico e Econômico de regiões onde a ação antrópica ainda não aconteceu de forma intensa, como no caso da Amazônia. Nesse exemplo, pesquisadores analisam uma área procurando identificar seus principais atributos físicos a fim de conhecer a vocação natural das paisagens e seu nível de suporte para desenvolvimento ou preservação.
A) II, apenas.
B) III apenas.
C) I, apenas.
X D) I e II apenas.
E) I, II e III.


A) II, apenas.
B) III apenas.
C) I, apenas.
X D) I e II apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Revisão Simulado 9
3 pág.

Geologia para Engenharia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E) I, II e III. Essas características mencionadas no texto são benefícios do sensoriamento remoto, como a atualização da cartografia existente, previsões de desastres ambientais e uso de imagens de satélite para o Zoneamento Ecológico e Econômico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais