Buscar

Uma das compreensões sobre cidadania refere-se à consciência do indivíduo a ter direito a ter direitos, isso implica em um modelo de Estado que pro...

Uma das compreensões sobre cidadania refere-se à consciência do indivíduo a ter direito a ter direitos, isso implica em um modelo de Estado que promova serviços públicos gratuitos e de qualidade, como educação, saúde, segurança e outros que venham garantir qualidade de vida aos seus cidadãos. Considerando uma sociedade sob uma política neoliberal:


a. Esse conceito não é compatível, pois o neoliberalismo defende a privatização dos serviços públicos. A doutrina neoliberal prega a menor participação possível do Estado na economia, dando preferência aos setores privados.
b. Esse conceito é compatível, pois o neoliberalismo defende a privatização dos serviços públicos. A doutrina neoliberal prega a maior participação possível do Estado na economia, ao mesmo tempo em que dá preferência aos setores privados.
c. Esse conceito é compatível, pois o neoliberalismo defende a estatização dos serviços públicos. A doutrina neoliberal prega a maior participação possível do Estado na economia, não dando preferência aos setores privados.
d. Esse conceito não é compatível, pois o neoliberalismo defende a estatização dos serviços públicos. A doutrina neoliberal prega a maior participação possível do Estado na economia, não dando preferência aos setores privados
e. Esse conceito é compatível, pois o neoliberalismo defende a privatização dos serviços públicos. A doutrina neoliberal prega a menor participação possível do Estado na economia, dando preferência aos setores privados.

Essa pergunta também está no material:

Atividade da 3a aula_ Cidadania e exclusão_ Revisão da tentativa
4 pág.

Filosofia da Educação USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Esse conceito não é compatível, pois o neoliberalismo defende a privatização dos serviços públicos. A doutrina neoliberal prega a menor participação possível do Estado na economia, dando preferência aos setores privados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais