Buscar

Pergunta 3 Resposta Selecionada: a. Respostas: a. b. c. d. e. Comentário da resposta: A internacionalização do capital, a globalização e a revoluçã...

Pergunta 3
Resposta Selecionada: a.
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Comentário da resposta:
A internacionalização do capital, a globalização e a revolução tecnológica possibilitaram relações entre países, culturas e a transformação de novas formas de organização social e econômica, em escala inimaginável. Ao nos basearmos nesta breve análise sobre os efeitos do capitalismo nas sociedades, podemos deduzir os desafios e as complexidades para conceituar a pobreza, os processos que geram as:
desigualdades sociais.
desigualdades sociais.
transformação social e econômica.
manifestações populares.
expansão capitalista.
nenhuma das alternativas acima.
Resposta – A
Comentário: A internacionalização do capital, a globalização e a revolução tecnológica possibilitaram relações entre países, culturas e a transformação de novas formas de organização social e econômica, em escala inimaginável. Ao nos basearmos nesta breve análise sobre os efeitos do capitalismo nas sociedades, podemos deduzir os desafios e as complexidades para conceituar a pobreza, os processos que geram as desigualdades sociais, especialmente ao se levar em conta que não existe um enfoque absoluto, que vários são os pontos que nos levam a estabelecer níveis de pobreza, como aspectos nutricionais, econômicos, habitação, vestuário etc., capazes de assegurar uma vida humana com qualidade.


Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I Serviço Social Integrado
6 pág.

Ssi Serviço Social Integrado Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a resposta correta para a pergunta 3 é a alternativa A - desigualdades sociais. Isso ocorre porque a internacionalização do capital, a globalização e a revolução tecnológica têm impacto direto na geração de desigualdades sociais, devido às transformações econômicas e sociais que ocorrem em escala global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais