Buscar

Questão 2/10 - Estudo das Transformações da Paisagem Atente para a seguinte citação: "[...] por meio dos estudos da paisagem, os geógrafos são capa...

Questão 2/10 - Estudo das Transformações da Paisagem Atente para a seguinte citação: "[...] por meio dos estudos da paisagem, os geógrafos são capazes de ver além dos processos naturais, observando também os efeitos das ações humanas sobre a natureza e as condições de adaptação e vulnerabilidade das sociedades em um determinado ambiente". Conforme os conteúdos do livro-base Estudo das transformações da paisagem e do relevo sobre os diferentes conceitos da palavra paisagem nos estudos geográficos, é correto afirmar que:


A) A palavra Landschaft, que significa paisagem em alemão é um termo associado à escola representada por Alexander von Humboldt.
B) Em 1950, a teoria geral dos sistemas passou a ser adotada pelas ciências em geral como uma perspectiva integradora ao conceito de paisagem.
C) A aplicação da teoria geral dos sistemas faz parte do movimento que ficou conhecido como a Nova Geografia da Paisagem.
D) A geografia francesa da década de 1940 considerava a paisagem como categoria científica, que considerava um conjunto de fatores naturais e humanos.
E) Para Alexander von Humboldt, a paisagem está pautada exclusivamente na interação do homem com seu espaço físico.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D) A geografia francesa da década de 1940 considerava a paisagem como categoria científica, que considerava um conjunto de fatores naturais e humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais