Buscar

Pergunta 5 Resposta Selecionada: c. Respostas: a. b. c. d. e. Comentário da resposta: Acerca da prática investigativa no trabalho do(a) assistente ...

Pergunta 5
Resposta Selecionada: c.
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Comentário da resposta:
Acerca da prática investigativa no trabalho do(a) assistente social, assinale a alternativa correta:
A dimensão investigativa do Serviço Social é uma precondição para uma atuação profissional competente e qualificada.
A investigação social na atuação profissional diz respeito à sistematização de dados que indicam como deve ser feita a intervenção na realidade.
A dimensão investigativa da profissão diz respeito ao trabalho de pesquisa que é realizado por profissionais especializados, que atuam na elaboração de diagnósticos e indicadores sociais.
A dimensão investigativa do Serviço Social é uma precondição para uma atuação profissional competente e qualificada.
Nem sempre a dimensão investigativa faz parte da competência profissional, uma vez que o trabalho do(a) assistente social é, fundamentalmente, interventivo.
Em razão da burocracia, às normas institucionais e ao estabelecimento de metas que devem ser cumpridas pelo(a) assistente social, a dimensão investigativa deixou de fazer parte do trabalho profissional na atualidade.
Resposta: C
Comentário: é impossível ao assistente social, em meio à realidade social complexa, ter uma prática profissional competente, desconsiderando a dimensão investigativa em seu cotidiano de trabalho.


a. A dimensão investigativa do Serviço Social é uma precondição para uma atuação profissional competente e qualificada.
b. A investigação social na atuação profissional diz respeito à sistematização de dados que indicam como deve ser feita a intervenção na realidade.
c. A dimensão investigativa da profissão diz respeito ao trabalho de pesquisa que é realizado por profissionais especializados, que atuam na elaboração de diagnósticos e indicadores sociais.
d. A dimensão investigativa do Serviço Social é uma precondição para uma atuação profissional competente e qualificada.
e. Nem sempre a dimensão investigativa faz parte da competência profissional, uma vez que o trabalho do(a) assistente social é, fundamentalmente, interventivo.
f. Em razão da burocracia, às normas institucionais e ao estabelecimento de metas que devem ser cumpridas pelo(a) assistente social, a dimensão investigativa deixou de fazer parte do trabalho profissional na atualidade.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III Trabalho de Pesquisa em Serviço Social
8 pág.

Trabalho de Pesquisa em Serviço Social 6517-60_52801_r_20182 Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A dimensão investigativa da profissão diz respeito ao trabalho de pesquisa que é realizado por profissionais especializados, que atuam na elaboração de diagnósticos e indicadores sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais