Analise as seguintes afirmações em relação à Programação para a Internet: I. Todos os campos que serão tratados no script PHP deverão conter o parâmetro "name", caso contrário, os dados não serão passados para o script PHP. II. Os campos select permitem tratar uma variedade de opções, onde o usuário pode selecionar apenas uma opção ou múltiplas opções. III. Os métodos que poderão ser usados: GET e POST. O recomendável sempre para todos os formulários é usar o método POST, onde os dados enviados não são visíveis nas URLs. Assinale a (s) alternativa (s) CORRETA (S):
Somente as afirmações I e III. a) Somente a afirmação III. b) Somente as afirmações I e III. c) Somente a afirmação II. d) Todas as afirmações. e) Somente a afirmação I e II.
Em relação a Operadores, assinale V VERDADEIRO ou F FALSO, para as seguintes afirmações: ( ) O operador de atribuição básico é "=". ( ) Os Operadores Aritméticos só podem ser utilizados quando os operandos são números (integer ou float). ( ) Nos Operadores de Strings existe apenas um operador de cadeia de caracteres - o operador de concatenação ("+"). ( ) Os operadores de comparação, como o próprio nome sugere, permite comparar dois valores. Exemplo: $b == $c. Verdadeiro se $b for igual a $c. ( ) Operadores bit a bit não permitem que você ative ou desative bits específicos dentro de um inteiro. Exemplo $a & $b - Os bits definidos em $a e $b não estão definidos.
a. V, V, F, V, F. b. F, V, V, V, F. c. F, F, V, V, V. d. V, F, V, F, F. e. V, F, F, V, V.
Qual é a sequência correta de eventos na mitose? a. Prófase, metáfase, anáfase, telófase. b. Metáfase, prófase, anáfase, telófase. c. Anáfase, metáfase, prófase, telófase.
a. Prófase, metáfase, anáfase, telófase. b. Metáfase, prófase, anáfase, telófase. c. Anáfase, metáfase, prófase, telófase.
Em relação aos arrays, analise os códigos abaixo e as seguintes afirmacoes:
A - B - C- I. O código apresentado na alternativa A é correspondente a um exemplo de array com valor String em pares de chaves. A alternativa B é um exemplo de procura de array com pares de chaves. A alternativa C é exemplo de array com valor inteiro em pares de chaves. II. O código apresentado na alternativa A é correspondente a um exemplo de array com valor String em pares de chaves. A alternativa B é exemplo de array com valor inteiro em pares de chaves. A alternativa C é um exemplo de procura de array com pares de chaves. III. A alternativa A é exemplo de array com valor inteiro em pares de colchetes. A alternativa B é um exemplo de procura de array com pares de colchetes. O código apresentado na alternativa C é correspondente a um exemplo de array com valor String em pares de colchetes. Pode-se afirmar que:
a. Todas as afirmações. b. Nenhuma das afirmações. c. Somente a afirmação II. d. Somente a afirmação III. e. Somente a afirmação I.
Dada as afirmações em relação à Programação para a Internet:
I. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de argumentos, que é uma lista delimitada por vírgulas de variáveis e / ou constantes. II. Um formulário HTML é apenas uma tela bonita para onde os usuários poderão inserir informações que serão interpretados de alguma maneira por algum script em um determinado servidor. III. Campos Radio permitem um relacionamento de um para muitos entre identificador e valor, ou seja, eles têm múltiplos possíveis valores, mas somente um pode ser pré-exibido ou selecionado. Assinale a (s) alternativa (s) CORRETA (S):
a. Somente a afirmação II. b. Todas as afirmações. c. Nenhuma das afirmações. d. Somente as afirmações I e II. e. Somente as afirmações I e III.
Em relação às Funções assinale a (s) alternativa (s) CORRETA (S): As informações não podem ser passadas para as funções através da lista de argumentos, que é uma lista delimitada por vírgulas de variáveis e/ou constantes. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de argumentos, que é uma lista que não deve ser delimitada por vírgulas de variáveis e/ou constantes. ( ) As informações podem ser passadas para as funções através da lista de argumentos, que é uma lista delimitada por vírgulas de variáveis e/ou constantes. ( ) As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por vírgulas de variáveis e/ou constantes. ( ) As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. a. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. b. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. c. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. d. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. e. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser deli
a. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. b. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. c. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. d. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser delimitada por argumentos de variáveis e/ou argumentos. e. As informações podem ser passadas para as funções através da lista de variáveis, que é uma lista que não deve ser deli
Em relação à Linguagem PHP, assinale a alternativa CORRETA:
a) O PHP é uma linguagem de script do lado do front-end, que não poderá ser incorporada em HTML ou usada como um binário autônomo, embora o uso anterior seja muito mais comum. b) O PHP é uma linguagem de script do lado do servidor, que pode ser incorporada em HTML ou usada como um binário autônomo, embora o uso anterior seja muito mais comum. c) O PHP é uma linguagem de script do lado do usuário, que pode ser incorporada em HTML ou usada como um binário autônomo, embora o uso anterior seja muito mais comum. d) O PHP é uma linguagem de script do lado do servidor, que não pode ser incorporada em HTML ou usada como um binário autônomo, embora o uso anterior seja muito mais comum. e) O PHP é uma linguagem de Programação Orientada a Testes do lado do servidor, que pode ser incorporada em HTML ou usada como um binário autônomo, embora o uso anterior seja muito mais comum.
Em relação à Programação para a Internet, marque (V) VERDADEIRO ou (F) FALSO:
( ) As informações podem ser passadas para as funções através da lista de argumentos, que é uma lista delimitada por vírgulas de variáveis e / ou constantes. ( ) Uma função é uma forma de quebrar um pedaço de código e dar um nome a esse pedaço, para que você não possa usar esse pedaço mais tarde em apenas uma linha de código. ( ) Sempre use um NAME para cada elemento de entrada de dados INPUT, SELECT, TEXTAREA e assim por diante. ( ) Um campo de formulário NAME deverá ser sempre igual ao nome do campo de banco de dados correspondente, mas geralmente é uma boa prática. ( ) Os métodos que poderão ser usados: GET e POST. O recomendável sempre para todos os formulários é usar o método POST, onde os dados enviados não são visíveis nas URLs.
a) F, F, V, V, V. b) V, F, V, F, V. c) V, F, F, V, V. d) V, F, V, V, V. e) F, V, V, F, F.