Buscar

Em linhas gerais a expressão fonte significa o lugar onde nasce algo. No direito do trabalho, segundo Renato Saraiva (2012, p. 23), a expressão fon...

Em linhas gerais a expressão fonte significa o lugar onde nasce algo. No direito do trabalho, segundo Renato Saraiva (2012, p. 23), a expressão fontes “significa o manancial, o início ou o princípio do qual surge o Direito. Em outras palavras, fonte seria a expressão utilizada para designar a origem das normas jurídicas”.



 Acerca das fontes do direito do trabalho, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.


I.  ( ) As fontes podem ser classificadas como formal e informal.


II. ( ) Quando os trabalhadores executam greves como forma de reivindicações trabalhistas, ocorre o exemplo de uma fonte formal.


III.( ) A formalidade do direito do trabalho (fonte formal) é quando ocorre uma transparência jurídica, relatada por algum instrumento jurídico – norma, lei, ordenamento, jurisprudência etc.


IV. ( ) Quando os trabalhadores buscam melhores condições de trabalho e melhorias nas relações de emprego, estando a matéria desconhecida e não relatada em nenhum meio legal, caracteriza nesse instante a fonte material.


V. ( ) As normas são classificadas com autônomas quando elaboradas pela figura estatal (União, Estado) e classificado como heterônoma quando se trata das relações acordadas entre empregados e empregadores (acordo ou convenção coletiva).


 Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

AF – F – V – V – FBV – V – F – F - VCF – V – F – V – FDV – F – V – F – V

EF – V – F – F – F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - F - V - F - V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais