Buscar

A expressão “Direito do Trabalho” teve seu surgimento na Alemanha em 1912. Sobre o que configura o conceito de Direito do Trabalho, assinale a alte...

A expressão “Direito do Trabalho” teve seu surgimento na Alemanha em 1912. Sobre o que configura o conceito de Direito do Trabalho, assinale a alternativa CORRETA:


A Direito do Trabalho é o conjunto de princípios, regras frouxas e instituições atinentes às relações de trabalho subordinado e situações análogas, visando a assegurar melhores condições de trabalho.
B Direito do Trabalho é o conjunto de princípios, regras e instituições atinentes às relações de trabalho subordinado e situações análogas, visando a assegurar piores condições de trabalho.
C Direito do Trabalho é o conjunto de leis, regras e instituições atinentes às relações de trabalho subordinado e situações análogas, visando a assegurar melhores condições de trabalho.
D Direito do Trabalho é o conjunto de princípios, regras e instituições atinentes às relações de trabalho subordinado e situações análogas, visando a assegurar melhores condições de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Legislação Trabalhista e Previdenciária UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Direito do Trabalho é o conjunto de leis, regras e instituições atinentes às relações de trabalho subordinado e situações análogas, visando a assegurar melhores condições de trabalho." Essa definição abrange os princípios, regras e instituições que regulam as relações de trabalho, com o objetivo de garantir condições de trabalho adequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais