Buscar

Estão corretas as alternativas em relação ao conceito de Língua. I - Conjunto de signos organizados por regras, ela é normativa II – As normas gra...

Estão corretas as alternativas em relação ao conceito de Língua.

I - Conjunto de signos organizados por regras, ela é normativa
II – As normas gramaticais são próprias de um determinado grupo ou comunidade permitindo que os membros se compreendam no processo comunicativo.
III – A fala é a forma concreta entre os seres humanos para se comunicarem. Cada um tem características próprias e individuais em transmitir uma mensagem.
IV – As variações linguísticas são comuns em nossa língua, pois seus falantes estabelecem relações sociais no tempo e no espaço com diferentes pessoas, culturas como suas gírias, sotaques, jargões, etc.
Correto! I e II, apenas
Parabéns. A alternativa selecionada está correta. As duas asserções definem o que é Língua. A Língua segue normas Gramaticais facilitando a comunicação de um determinado grupo. Os falantes da Língua Inglesa, Francesa... Primeiro aprendemos a Língua e no segundo momento vem a Linguagem, isto é, a forma como as pessoas se comunicam.
I; II; III e IV
I, apenas.
III, apenas
I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 1 - Comunicação e Linguagem
8 pág.

Comunicação e Linguagem Faculdade de AmericanaFaculdade de Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao conceito de Língua é a seguinte: I e II, apenas. A Língua é um conjunto de signos organizados por regras e possui normas gramaticais próprias de um determinado grupo ou comunidade, permitindo que os membros se compreendam no processo comunicativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais