Buscar

A física é uma ciência que tenta descrever o comportamento do universo por meio de conceitos e princípios que têm base matemática. Assim, quantidad...

A física é uma ciência que tenta descrever o comportamento do universo por meio de conceitos e princípios que têm base matemática. Assim, quantidades físicas são os valores matemáticos associados às propriedades mensuráveis de um objeto ou sistema físico. As grandezas que descrevem propriedades não associadas a uma orientação são conhecidas como grandezas escalares. As grandezas associadas a uma orientação são conhecidas como grandezas vetoriais.

Considerando os conceitos relativos às grandezas físicas, julgue se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I. ( ) As operações com magnitudes escalares seguem as regras comuns da álgebra, como adição, subtração ou multiplicação. As operações com magnitudes vetoriais seguem a álgebra linear.
II. ( ) Ao comparar duas grandezas escalares, basta considerar o valor numérico. Ao comparar uma magnitude vetorial, é necessário considerar também sua orientação no espaço.
III. ( ) As grandezas escalares só mudam quando seu valor ou magnitude mudam. As grandezas dos vetores mudam quando sua magnitude, seu valor e sua orientação, ou todos eles, mudam.
IV. ( ) Uma grandeza escalar pode ser dividida por outra grandeza escalar, mas duas grandezas vetoriais não podem ser divididas entre si, pois são definidas por vetores, e a divisão entre vetores não é possível.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


a. V, V, V, V.
b. V, F, V, F.
c. F, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

Fisica_Geral_Semana_Avaliativa_1
3 pág.

Física Geral (mat25) Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: b. V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais