Buscar

O filósofo alemão Walter Benjamin se dedicou a pensar as modificações sofridas pela arte na modernidade, especialmente pela introdução da reproduti...

O filósofo alemão Walter Benjamin se dedicou a pensar as modificações sofridas pela arte na modernidade, especialmente pela introdução da reprodutibilidade técnica na criação artística. Para o autor, não foi apenas o modo de criar e produzir que se alterou, mas, também, os modos de percepção de toda a sociedade. A técnica, para Benjamin, altera nossos modos de sentir e pensar a arte.
A partir de seus conhecimentos sobre Benjamin e seu pensamento sobre o tema, assinale a opção correta que mostre como o autor pensou essas mudanças na percepção.


1. Benjamin acredita que o maior acesso à arte tornou as pessoas mais ignorantes, pois elas ficaram incapazes de diferenciar uma imagem da arte de uma imagem da publicidade.
2. Benjamin afirma que as mudanças sofridas pela arte nos fizeram ficar mais atentos devido à rapidez e excesso de imagens criadas pela reprodutibilidade técnica. Mas ao mesmo tempo, ficamos menos críticos.
3. Para Benjamin a reprodutibilidade técnica fez com que tivéssemos menos acesso às imagens, pois a indústria cultural se apropriou da maior parte dos meios de produção artística.
4. Benjamin era a favor da reprodutibilidade técnica na arte, mas porque achava importante que se criassem meios de manipular as pessoas através da ideologia de massas.
5. Para Benjamin, o cinema e sua imagem em movimento, criou um público mais distraído. Mas a distração, para o autor, não tornou o público menos crítico.

Essa pergunta também está no material:

Questões Estética e Arte
16 pág.

Estética e História da Arte I Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que mostra como Walter Benjamin pensou as mudanças na percepção da arte devido à reprodutibilidade técnica é a número 2. Benjamin afirma que as mudanças sofridas pela arte nos fizeram ficar mais atentos devido à rapidez e ao excesso de imagens criadas pela reprodutibilidade técnica. No entanto, ao mesmo tempo, ficamos menos críticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais