Buscar

A partir de seu conhecimento sobre o tema, assinale a opção correta no que diz respeito às principais diferenças entre a teoria da arte e a estétic...

A partir de seu conhecimento sobre o tema, assinale a opção correta no que diz respeito às principais diferenças entre a teoria da arte e a estética.


1. A estética é uma disciplina que pensa as técnicas de produção artística com o intuito de criar regras para a melhor representação da verdade na arte. Já as teorias da arte estão preocupadas com o modo como recepcionamos e apreciamos a arte.
2. Nos referimos a uma teoria da arte quando a filosofia está preocupada em pensar uma série de regras para o fazer artístico preocupada com o modo com o qual obedece a uma determinada moral. Já a estética refere-se ao pensamento da arte sem lhe prescrever regras. A arte é pensada em sua autonomia em relação a uma determinação externa.
Resposta correta 3. As teorias da arte pensam os diversos movimentos artísticos ao longo de uma linha do tempo, preocupada em perceber as tendências da produção artística de uma determinada época. A estética é a disciplina que pensa a are enquanto instância autônoma.
4. A teoria da arte é um conjunto de técnicas preocupado em estabelecer como a arte deve ser exposta nos museus. Enquanto que a estética está preocupada com o ensino e a aprendizagem da arte pelos artistas.
5. A estética é o pensamento filosófico que se dedica a pensar uma série de prescrições para o modo como recepcionamos e pensamos a arte. A teoria da arte é aquela que pensa a arte em sua autonomia em relação aos outros campos da vida.

Essa pergunta também está no material:

Questões Estética e Arte
16 pág.

Estética e História da Arte I Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta no que diz respeito às principais diferenças entre a teoria da arte e a estética é a resposta 3. As teorias da arte pensam os diversos movimentos artísticos ao longo de uma linha do tempo, preocupada em perceber as tendências da produção artística de uma determinada época. A estética é a disciplina que pensa a arte enquanto instância autônoma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais