Buscar

As fundações são convencionalmente separadas em dois grandes grupos: fundações superficiais (ou 'diretas' ou rasas) e fundações profundas. Sobre a ...

As fundações são convencionalmente separadas em dois grandes grupos: fundações superficiais (ou 'diretas' ou rasas) e fundações profundas. Sobre a estaca tipo Franki, é correto afirmar que:


a. tipo de fundação profunda em que a própria estaca ou um molde é introduzido no terreno por golpes de martelo (por exemplo: de gravidade, de explosão, de vapor, de diesel, de ar comprimido, vibratório). Em certos casos, essa cravação pode ser precedida por escavação ou lançamento.
b. tipo de fundação profunda executada por escavação mecânica, com uso ou não de lama bentonítica, de revestimento total ou parcial, e posterior concretagem.
c. tipo de fundação profunda, cuja escavação é realizada por um trado helicoidal, com um tubo acoplado, então, ao término da escavação, é feita a concretagem através do tubo, processo realizado de forma simultânea retirada do trado helicoidal.
d. tipo de fundação profunda caracterizada por ter uma base alargada, obtida introduzindo-se no terreno uma certa quantidade de material granular ou concreto, por meio de golpes de um pilão. O fuste pode ser moldado no terreno com revestimento perdido, ou não, ou ser

Essa pergunta também está no material:

Fundações e Obras de Terra - Atividade 4 - Uningá
7 pág.

Fundações e Obras de Terra Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a. A estaca tipo Franki é um tipo de fundação profunda em que a própria estaca ou um molde é introduzido no terreno por golpes de martelo, podendo ser de gravidade, de explosão, de vapor, de diesel, de ar comprimido ou vibratório. Em alguns casos, a cravação pode ser precedida por escavação ou lançamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais