Buscar

1. Qual o conceito de limpeza e por que ela deve preceder os procedimentos de desinfecção e esterilização de produtos laboratoriais? A- É o proce...

1. Qual o conceito de limpeza e por que ela deve preceder os procedimentos de desinfecção e esterilização de produtos laboratoriais?


A- É o procedimento de remoção de sujidade e detritos para manter os artigos em estado de asseio, reduzindo a população microbiana. A limpeza deve preceder os procedimentos de desinfecção ou de esterilização, pois reduz a carga microbiana por meio da remoção da sujidade e da matéria orgânica presentes nos materiais.
B- É o processo em que se deixa os artigos em soluções descontaminantes, realizado antes da desinfecção para reduzir as sujidades e facilitar o processo de empacotamento e autoclavagem.
C- Processo de limpeza em soluções desinfetantes, utilizado antes da descontaminação para diminuir os riscos na manipulação desses artigos pelos profissionais.
D- Processo de imersão em água destilada, usado antes da descontaminação e esterilização para não correr o risco de reinfectar os artigos hospitalares.
E- O conceito de limpeza é o mesmo conceito de assepsia ou antissepsia.

Essa pergunta também está no material:

Tema1Introdução às Boas Práticas Laboratoriais - Módulo 2 - EXERCÍCIOS
1 pág.

Laboratório Clínico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Serrano

A resposta correta é o procedimento de remoção de sujidade de detetos para manter os artigos em estado a seio reduzindo a população microbiana a limpeza deve proceder os procedimentos de desinfecção ou de esterilização por reduz a carga microbiana por meio da remoção de sujidade e da matéria orgânica presente no material
1
Dislike0
User badge image

Ana Serrano

É a letra A
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa A. O conceito de limpeza é o procedimento de remoção de sujidade e detritos para manter os artigos em estado de asseio, reduzindo a população microbiana. A limpeza deve preceder os procedimentos de desinfecção ou esterilização, pois reduz a carga microbiana por meio da remoção da sujidade e da matéria orgânica presentes nos materiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais