Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as propriedades e aplicações do concreto e do aço, suas vantagens e restrições, analise ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as propriedades e aplicações do concreto e do aço, suas vantagens e restrições, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Além de apresentar boa resistência à maioria das solicitações, como ao desgaste mecânico (choque e vibrações), o concreto apresenta baixa resistência à tração.
II. ( ) São pontos que exigem atenção ao concreto, a fragilidade, a fissuração e a baixa durabilidade.
III. ( ) O concreto tradicional ainda apresenta vantagens que não foram atingidas pelo concreto de alto desempenho.
IV. ( ) Algumas restrições do concreto são: peso próprio elevado 2.500 kg/m³, custo alto de formas para moldagem e corrosão das armaduras.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Estruturais III
8 pág.

Sistemas Estruturais III Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. (V) Além de apresentar boa resistência à maioria das solicitações, como ao desgaste mecânico (choque e vibrações), o concreto apresenta baixa resistência à tração. II. (V) São pontos que exigem atenção ao concreto, a fragilidade, a fissuração e a baixa durabilidade. III. (F) O concreto de alto desempenho apresenta vantagens em relação ao concreto tradicional, como maior resistência, durabilidade e menor permeabilidade. IV. (V) Algumas restrições do concreto são: peso próprio elevado (2.500 kg/m³), custo alto de formas para moldagem e corrosão das armaduras. Portanto, as afirmativas corretas são: I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais