Logo Passei Direto
Buscar
A enfermagem começou uma assistência com base científica após os registros e estudos realizados por seus profissionais. Para obter registros sérios e relevantes, buscou-se a organização da ação e de seus resultados. As ações sistematizadas e inter-relacionadas, ou seja, o processo de enfermagem (PE), representa uma abordagem ética e humanizada de enfermagem, focando na resolução de problemas dirigidos às necessidades de cuidados de enfermagem e saúde de um paciente/cliente. Sobre o processo de enfermagem (PE) assinale a resposta correta:


a. O método mais usual no Brasil foi teorizado, estudado e desenvolvido na década de 1980 por Wanda de Aguiar Horta, designado PE.
b. O PE é dividido em fases: histórico de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, plano assistencial, plano de cuidados e prognóstico de enfermagem.
c. Através da Lei do Exercício Profissional, Lei nº 7.498/86, em seu artigo 8°, a legislação brasileira discorre sobre a SAE.
d. Resolução Cofen nº 272/2002, revogada pela 358/2009, discorre sobre a participação do enfermeiro na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde.
e. A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma atividade regulamentada pela Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa B) O PE é dividido em fases: histórico de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, plano assistencial, plano de cuidados e prognóstico de enfermagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na Resolução Cofen nº 358/2009, afirma-se que o PE se organiza em 5 etapas. Quais são elas? Assinale a alternativa correta.


a. Coleta de dados/Diagnóstico/Planejamento/Implementação/Avaliação.
b. Histórico/Anotação/Evolução/Implementação/Evolução/Planejamento.
c. Diagnóstico/Histórico/Anamnese/Evolução/Implementação.
d. Implementação/Evolução/Planejamento/Histórico/Exame físico.
e. Evolução/Histórico/Exame físico/Planejamento/Avaliação.

Mais conteúdos dessa disciplina