Buscar

Questão 2/10 - Topografia e Geoprocessamento A Norma Técnica de Execução de Levantamento Topográfico NBR 13133 (ABNT, 1994) classifica as poligonai...

Questão 2/10 - Topografia e Geoprocessamento
A Norma Técnica de Execução de Levantamento Topográfico NBR 13133 (ABNT, 1994) classifica as poligonais em: Poligonal principal, a Poligonal secundária e a Poligonal auxiliar.
Assinale a alternativa correta:
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão


A Poligonal secundária identifica e determina os pontos de apoio topográfico de primeira ordem.
B Poligonais primárias são usadas para apoiar os vértices da poligonal principal e para determinar os pontos de apoio topográfico de segunda ordem. Você assinalou essa alternativa (B)
C A Poligonal auxiliar está baseada nos pontos de apoio topográfico planimétrico, tendo seus vértices distribuídos na área ou na faixa a ser levantada, de tal forma que seja possível coletar, direta ou indiretamente, por irradiação, interseção ou ordenadas sobre uma linha de base, os pontos de detalhes naturais ou artificiais julgados importantes, que devem ser estabelecidos pela escala ou nível de detalhamento do levantamento.
D Poligonais auxiliares são usadas para apoiar os vértices da poligonal principal e para determinar os pontos de apoio topográfico de segunda ordem.

Essa pergunta também está no material:

APOL 001
7 pág.

Topografia e Geoprocessamento I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Poligonais primárias são usadas para apoiar os vértices da poligonal principal e para determinar os pontos de apoio topográfico de segunda ordem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais