Buscar

É censo comum entre os estudiosos a importância desse processo, portanto, leia as afirmativas abaixo, analise com Verdadeiro (V) ou Falso (F) e esc...

É censo comum entre os estudiosos a importância desse processo, portanto, leia as afirmativas abaixo, analise com Verdadeiro (V) ou Falso (F) e escolha a alternativa correta em relação aos postulados sobre avaliação:

I. O ato de avaliar, conforme apresenta Luckesi (2011), é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios. Por isso não pode estar desvinculado do processo, mas deve ser realizado de forma contínua.
II. A avaliação é complexa porque não há medidas ou quantificadores capazes de dimensionar de forma exata a aprendizagem. Portanto, deve apoiar-se em momentos de orientação para o desenvolvimento e estar alinhada com a compreensão de educação que está sendo praticada.
III. A avaliação envolve a definição clara de objetivos, critérios e procedimentos adequados, de forma que o resultado sirva para a melhoria do processo.
IV. Luckesi (2011) reforça que a prática da avaliação da aprendizagem deve apontar para a busca do melhor de todos os estudantes, por isso é diagnóstica e não deve estacionar na constatação.
V. Na avaliação mediadora, embora haja interação entre alunos e professores, a correção tem caráter classificatório.
V-V-V-V-F

Essa pergunta também está no material:

Computador em sala de aula
4 pág.

Inovação Tecnológica Universidade Presbiteriana MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre os postulados da avaliação, temos: I. Verdadeiro (V) - A avaliação é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios, devendo ser realizada de forma contínua. II. Verdadeiro (V) - A avaliação é complexa e não há medidas exatas para dimensionar a aprendizagem, devendo estar alinhada com a compreensão de educação praticada. III. Verdadeiro (V) - A avaliação envolve a definição clara de objetivos, critérios e procedimentos adequados, visando a melhoria do processo. IV. Verdadeiro (V) - A avaliação da aprendizagem deve buscar o melhor de todos os estudantes, sendo diagnóstica e não estacionando apenas na constatação. V. Falso (F) - Na avaliação mediadora, a correção não tem caráter classificatório. Portanto, a alternativa correta em relação aos postulados sobre avaliação é: V-V-V-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais