Buscar

Segundo a professora de Teoria, Crítica de Arte e Curadoria na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, Ludimila Britto, a : [...] Arte P...

Segundo a professora de Teoria, Crítica de Arte e Curadoria na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, Ludimila Britto, a :

[...]

Arte Postal atua de diferentes maneiras; ao mesmo tempo em que estabelece uma importante rede de troca de idéias, informações e proposições artísticas, também opera como dispositivo questionador do próprio circuito por onde funciona, os correios. 

[...]

"Para se referir a essa linguagem artística que utiliza os correios como circuito alternativo aos centros oficiais de arte (museus, galerias, etc.), como meio de circulação de uma arte anti-burguesa, anticomercial, anti-sistema.

Considerando a Arte-Correio, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:

(  ) A Arte Postal surgiu a partir de uma vontade coletiva de expandir os limites da arte, apresentá-la como uma prática cotidiana.

(  ) Arte Postal atua de diferentes maneiras; ao mesmo tempo em que estabelece uma importante rede de troca de ideias, informações e proposições artísticas.

(  ) O mercado de arte não absorveu, as propostas de Arte Correio.

(  ) A arte postal constitui-se em uma estratégia de liberdade diante do contexto político opressor.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre a Arte Postal, temos: ( ) A Arte Postal surgiu a partir de uma vontade coletiva de expandir os limites da arte, apresentá-la como uma prática cotidiana. ( ) Arte Postal atua de diferentes maneiras; ao mesmo tempo em que estabelece uma importante rede de troca de ideias, informações e proposições artísticas. ( ) O mercado de arte não absorveu as propostas de Arte Correio. ( ) A arte postal constitui-se em uma estratégia de liberdade diante do contexto político opressor. A resposta correta é: ( V ) A Arte Postal surgiu a partir de uma vontade coletiva de expandir os limites da arte, apresentá-la como uma prática cotidiana. ( V ) Arte Postal atua de diferentes maneiras; ao mesmo tempo em que estabelece uma importante rede de troca de ideias, informações e proposições artísticas. ( F ) O mercado de arte não absorveu as propostas de Arte Correio. ( V ) A arte postal constitui-se em uma estratégia de liberdade diante do contexto político opressor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais