Buscar

De acordo com o Currículo da Cidade: Língua Portuguesa (2017), a unidade linguística básica do trabalho de Língua Portuguesa é: a) A letra, pois...

De acordo com o Currículo da Cidade: Língua Portuguesa (2017), a unidade linguística básica do trabalho de Língua Portuguesa é: a) A letra, pois é necessário que se decore todas as letras antes de trabalhar qualquer tipo de texto. b) O método sintético, pois a criança precisa entender as letras, as palavras, as frases para depois se trabalhar com textos da esfera social. c) A família silábica, pois com elas pode-se escrever todas as palavras da Língua Portuguesa. d) A cartilha ou materiais que tragam textos escolares organizados pela sequência do alfabeto. e) O texto, pois é nele, materialidade do discurso, que a língua, por encontrar-se em funcionamento, torna-se linguagem.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Currículo da Cidade: Língua Portuguesa (2017), a unidade linguística básica do trabalho de Língua Portuguesa é o texto, pois é nele, materialidade do discurso, que a língua, por encontrar-se em funcionamento, torna-se linguagem. Portanto, a alternativa correta é a letra "e".

0
Dislike0
User badge image

Eliana Gasques


e) O texto, pois é nele, materialidade do discurso, que a língua, por encontrar-se em funcionamento, torna-se linguagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais