Buscar

Artur sofreu um acidente de moto e teve a inervação para os músculos da mastigação afetada. É muito comum Artur permanecer de boca aberta e ter dif...

Artur sofreu um acidente de moto e teve a inervação para os músculos da mastigação afetada. É muito comum Artur permanecer de boca aberta e ter dificuldades para mastigar bem os alimentos. Analisando as informações, qual alternativa melhor explica a situação de Artur?


A. A maioria dos músculos da mastigação estão relacionados à função de elevar a mandíbula, ou seja, fechar a boca. Dessa maneira, a falta de inervação promove relaxamento dessa musculatura, fazendo com que a boca se abra.
B. Os músculos da mastigação estão relacionados em igual proporção às funções de elevar e abaixar a mandíbula, portanto, a falta de inervação afeta a mastigação, mas, principalmente, faz com a boca permaneça aberta.
C. A falta de inervação provoca queda da mandíbula (boca aberta), pois os músculos que promovem o abaixamento da mandíbula tornam-se hiperexcitados, provocando também prejuízo na mastigação.
D. Os quatro músculos da mastigação, pterigoideos, temporal e masseter, promovem abaixamento da mandíbula e a falta de inervação promove prejuízo na mastigação, porém, não é possível promover a abertura da boca.
E. O fato de Artur abrir a boca não tem relação com a falta de inervação pelo trauma. É considerado, na realidade, um mecanismo fisiológico de adaptação da musculatura para evitar a fadiga.

Essa pergunta também está no material:

Questões 3
24 pág.

Anatomia I Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor explica a situação de Artur é a alternativa C. A falta de inervação provoca queda da mandíbula (boca aberta), pois os músculos que promovem o abaixamento da mandíbula tornam-se hiperexcitados, provocando também prejuízo na mastigação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais