Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Colégio Objetivo
Artur sofreu um acidente de moto e teve a inervação para os músculos da mastigação afetada. É muito comum Artur permanecer de boca aberta e ter dificuldades para mastigar bem os alimentos. Analisando as informações, qual alternativa melhor explica a situação de Artur?


A. A maioria dos músculos da mastigação estão relacionados à função de elevar a mandíbula, ou seja, fechar a boca. Dessa maneira, a falta de inervação promove relaxamento dessa musculatura, fazendo com que a boca se abra.
B. Os músculos da mastigação estão relacionados em igual proporção às funções de elevar e abaixar a mandíbula, portanto, a falta de inervação afeta a mastigação, mas, principalmente, faz com a boca permaneça aberta.
C. A falta de inervação provoca queda da mandíbula (boca aberta), pois os músculos que promovem o abaixamento da mandíbula tornam-se hiperexcitados, provocando também prejuízo na mastigação.
D. Os quatro músculos da mastigação, pterigoideos, temporal e masseter, promovem abaixamento da mandíbula e a falta de inervação promove prejuízo na mastigação, porém, não é possível promover a abertura da boca.
E. O fato de Artur abrir a boca não tem relação com a falta de inervação pelo trauma. É considerado, na realidade, um mecanismo fisiológico de adaptação da musculatura para evitar a fadiga.
User badge image
anatomiacorpohumano

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que melhor explica a situação de Artur é a alternativa C. A falta de inervação provoca queda da mandíbula (boca aberta), pois os músculos que promovem o abaixamento da mandíbula tornam-se hiperexcitados, provocando também prejuízo na mastigação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Você não acertou!
A.
Espinha ilíaca anteroinferior e espinha ilíaca posterossuperior.
A espinha ilíaca anterossuperior e a espinha ilíaca anteroinferior constituem acidentes ósseos do osso ílio. A espinha ilíaca anterossuperior serve como inserção proximal não somente do músculo Sertório, mas, também, da fáscia lata, do músculo tensor da fáscia lata e do ligamento inguinal. Já a espinha ilíaca anteroinferior é a região proximal da inserção do reto femoral. A espinha ilíaca posterossuperior também é considerada um acidente ósseo do ílio e abriga a inserção do músculo multífido. Em relação à espinha isquiática, essa é considerada um acidente ósseo do ísquio e serve como local de inserção dos músculos gêmeo superior, isquiococcígeo e levantador do ânus e do ligamento sacroespinal.


A. Espinha ilíaca anteroinferior e espinha ilíaca posterossuperior.
B. Espinha ilíaca anterossuperior e espinha ilíaca anteroinferior.
C. Espinha ilíaca anteroinferior e espinha ilíaca anterossuperior.
D. Espinha isquiática e espinha ilíaca anteroinferior.

Mais conteúdos dessa disciplina