Logo Passei Direto
Buscar
Dois momentos são importantes, na avaliação de exposição ocupacional ao calor, no que se refere à estabilização do conjunto de avaliação e ao número de leituras. O tempo de estabilização está relacionado ao período em que o equipamento deve permanecer na posição de avaliação, já montado, para que os termômetros entrem em equilíbrio térmico. Já o número de leituras está relacionado à coleta de todas as temperaturas envolvidas e a um critério de variação máximo entre elas. Tais dados são utilizados no cálculo médio de cada temperatura e, posteriormente, no IBUTG. Sobre a estabilização do conjunto de avaliação, o número de leituras e o critério de variação, o que é correto afirmar?


a. Tempo para estabilização do conjunto de termômetros: varia conforme as características do ambiente em análise e pode ser de até 25 minutos, segundo a NHO-6; número de leituras: indica que são necessárias cinco leituras consecutivas que atendam ao critério de variação máximo, para todas as temperaturas avaliadas ao mesmo tempo; critério de variação máximo: ± 0,4°C.
b. Tempo para estabilização do conjunto de termômetros: varia conforme as características do ambiente em análise e deve ser de, no mínimo, 25 minutos, segundo a NHO-6; número de leituras: indica que são necessárias cinco leituras consecutivas que atendam ao critério de variação máximo, para todas as temperaturas avaliadas ao mesmo tempo; critério de variação máximo: ± 0,4°C.
c. Tempo para estabilização do conjunto de termômetros: varia conforme as características do ambiente em análise e deve ser de, no mínimo, 25 minutos, segundo a NHO-6; número de leituras: indica que são necessárias cinco leituras consecutivas que atendam ao critério de variação máximo, para todas as temperaturas avaliadas ao mesmo tempo; critério de variação máximo: ± 0,4°C.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra c. O tempo para estabilização do conjunto de termômetros varia conforme as características do ambiente em análise e deve ser de, no mínimo, 25 minutos, segundo a NHO-6. O número de leituras indica que são necessárias cinco leituras consecutivas que atendam ao critério de variação máximo, para todas as temperaturas avaliadas ao mesmo tempo. O critério de variação máximo é de ± 0,4°C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(índice de bulbo úmido – termômetro de globo):

Resposta Selecionada:
c.
Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, devem ser coletadas as temperaturas de bulbo úmido natural e a temperatura de globo.
Respostas: a.
Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, a única medida necessária para definir o IBUTG é medir a temperatura de bulbo seco.
b.
Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta e com a presença de um forno, o uso da temperatura de globo, responsável por estimar a carga radiante no ambiente, é suficiente.
c.
Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, devem ser coletadas as temperaturas de bulbo úmido natural e a temperatura de globo.
d.
Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, devem ser coletadas as temperaturas de bulbo úmido natural e de bulbo seco e a temperatura de globo.
Comentários da Resposta:
Parabéns! Quando não há carga solar, a temperatura de bulbo seco não é utilizada no cálculo do IBUTG, embora possa ser utilizada para auxiliar na definição de medidas de controle.


a. Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, a única medida necessária para definir o IBUTG é medir a temperatura de bulbo seco.
b. Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta e com a presença de um forno, o uso da temperatura de globo, responsável por estimar a carga radiante no ambiente, é suficiente.
c. Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, devem ser coletadas as temperaturas de bulbo úmido natural e a temperatura de globo.
d. Por se tratar de um ambiente sem carga solar direta, devem ser coletadas as temperaturas de bulbo úmido natural e de bulbo seco e a temperatura de globo.

Quais são os dados fundamentais dos locais a serem avaliados para uma correta avaliação dos vapores e para uma avaliação quantitativa de agentes químicos com bombas de amostragem de ar?


a. Temperatura e ruído
b. Umidade, temperatura e pressão atmosférica
c. Umidade e vibração
d. Pressão atmosférica e dia da semana

Mais conteúdos dessa disciplina