Buscar

Diante do exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o processo de autorregulação: A - O processo de autorregulação é o núcleo do plan...

Diante do exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o processo de autorregulação:


A - O processo de autorregulação é o núcleo do planejamento de ações, abrangendo também a organização e a administração das ações desencadeadas pelas emoções.
B - Trata-se do autocontrole emocional, que está associado ao autorreforço e autoeficácia. A autorregulação é um processo psicológico individual que contribui bastante com o desempenho profissional, já que influencia e agencia as ações.
C - A principal característica do processo de autorregulação se dá pelo interesse e satisfação pela atividade em si, ou seja, o envolvimento livre e voluntário, não necessitando de recompensas ou punições.
D - Trata-se da construção do conhecimento, para o saber, e é individual. Isso inclui o sentir e o saber sobre as próprias emoções, estados de ânimo e sentimentos.

Essa pergunta também está no material:

Estudo transversal IV
4 pág.

Estudos Disciplinares IV UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta o processo de autorregulação é a letra B. Trata-se do autocontrole emocional, que está associado ao autorreforço e autoeficácia. A autorregulação é um processo psicológico individual que contribui bastante com o desempenho profissional, já que influencia e agencia as ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais