Buscar

Pergunta 9 Na unidade 2 estudamos que o processo empreendedor e composto por 4 fases. Sobre elas, observe as afirmações abaixo: I – O plano de negó...

Pergunta 9
Na unidade 2 estudamos que o processo empreendedor e composto por 4 fases. Sobre elas, observe as afirmações abaixo:
I – O plano de negócios pode ser visualizado como um documento da empresa, onde estarão todos os objetivos e metas almejados para a estratégia de manutenção do negócio, a avaliação do mercado e concorrentes, possíveis fornecedores, público-alvo, pontos fortes e pontos fracos. O plano de negócio deve ser desenvolvido na 2ª fase do processo empreendedor.
II – A 4ª fase é onde será realizado o gerenciamento da empresa. Nesta fase se recomenda atenção, pois este processo de gerenciamento possui muitos desafios, armadilhas, incertezas que podem ser minimizadas se os recursos humanos captados estiverem prontos para encarar esses desafios. Prática Profissional I (Administração)
III - A 1ª fase é o momento onde haverá a determinação e captação dos recursos necessários, ou seja, ocorre simultaneamente com o desenvolvimento do plano de negócios.
Estão corretas as afirmações:


a) I e III
b) I e II
c) Todas as afirmações estão corretas
d) III
e) II e III

Essa pergunta também está no material:

Questionário 02
4 pág.

Prática Profissional I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa "a) I e III". A primeira afirmação está correta, pois o plano de negócios é desenvolvido na segunda fase do processo empreendedor e contém informações sobre objetivos, metas, mercado, concorrentes, fornecedores, público-alvo, pontos fortes e pontos fracos. A terceira afirmação também está correta, pois a primeira fase envolve a determinação e captação dos recursos necessários, ocorrendo simultaneamente com o desenvolvimento do plano de negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais