Buscar

Sobre a História da Evolução dos Sistemas de Informação Gerencial, analise as assertivas e marque a alternativa correta: I – A partir da década de...

Sobre a História da Evolução dos Sistemas de Informação Gerencial, analise as assertivas e marque a alternativa correta:

I – A partir da década de 1940, quando surgiram as primeiras iniciativas ligadas à computação e os equipamentos que automatizam o processamento de dados mediante comandos em linguagem de máquina.
II – O mundo sofreu transformações, utilizando cada vez mais estes artifícios para análise, processamento e obtenção de informações. Neste contexto, a evolução das SIGs foi fundamental para a evolução do modo de administrar.
III – Os sistemas de informação vêm tendo uma grande evolução desde que foram criados. A partir da década de 1940, quando surgiram as primeiras iniciativas ligadas à computação e os equipamentos que automatizam o processamento de dados.
a. Somente a assertiva I está correta.
b. Somente as assertivas I e II estão corretas.
c. Somente a assertiva III está correta.
d. As assertivas I, II e III estão corretas.
e. Somente as assertivas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas de informações gerenciais - Questionario I
7 pág.

Sistemas de Informações Gerenciais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Somente as assertivas I e II estão corretas. Isso porque a assertiva I menciona corretamente o surgimento das primeiras iniciativas ligadas à computação na década de 1940, enquanto a assertiva II destaca a importância da evolução dos Sistemas de Informação Gerencial para o modo de administrar. A assertiva III repete informações já mencionadas na assertiva I, portanto está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais