Buscar

Nos últimos anos, a tecnologia da informação tornou-se uma aliada à gestão, auxiliando no alinhamento da efetividade dos processos organizacionais,...

Nos últimos anos, a tecnologia da informação tornou-se uma aliada à gestão, auxiliando no alinhamento da efetividade dos processos organizacionais, na elaboração de avaliação de desempenho, leituras de relatórios, análises mais aprofundadas e tomadas de decisões mais coercitivas. Com todo esse avanço, a tecnologia da informação possui alguns aspectos essenciais e, com isso, surgem paradigmas da tecnologia da informação, dentre eles está a penetrabilidade de seus efeitos. Então, é correto afirmar que:

Cuidar pessoalmente das atividades da direção da empresa, a fim de evitar que erros venham a comprometer o sucesso de todo o seu trabalho, evitando sobremaneira que os resultados negativos prejudiquem a sua imagem.
Sendo a informação parte integral da atividade humana, todos os processos da nossa existência são moldados pelo novo meio tecnológico.
A tecnologia toma grande parte da vida dos usuários, fazendo-os com que estes não tomem por concentração as decisões corretas sobre a gestão.
A informação é fluxo constante nos dias atuais. Por este motivo não há um controle sobre a tecnologia, principalmente na gestão.
A tecnologia da informação só está presente nas organizações por motivo mercadológico e para uso quase inoperante, sendo assim, de uso esporádico.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

Quiz 4 - Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação (TI)
2 pág.

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa II está correta. A tecnologia da informação tem se tornado uma aliada à gestão, auxiliando no alinhamento da efetividade dos processos organizacionais, na elaboração de avaliação de desempenho, leitura de relatórios, análises mais aprofundadas e tomadas de decisões mais coerentes. A informação é parte integral da atividade humana e os processos da nossa existência são moldados pelo novo meio tecnológico. No entanto, as demais afirmativas não estão corretas, pois não refletem a realidade da relação entre tecnologia da informação e gestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais