Buscar

Com base no texto apresentado e nas discussões realizadas em classe, assinale a alternativa correta: I. A Psicologia Jurídica surgiu para atender...

Com base no texto apresentado e nas discussões realizadas em classe, assinale a alternativa correta:


I. A Psicologia Jurídica surgiu para atender demandas específicas apresentadas pelo Direito. O psicólogo que atua nesse contexto deve ter especial atenção no cumprimento de suas funções profissionais, uma vez que o compromisso da Psicologia é com o sujeito.
II. O psicólogo que atua na área jurídica poderá desenvolver práticas que se inscrevem nas tutelas jurídicas sobre o adolescente autor de ato infracional; nas disputas judiciais entre famílias; nas adoções, nas violências sexuais, nas violências contra mulher e contra criança e adolescentes, nas prisões, entre outras.
III. A Psicologia Jurídica, como ciência autônoma, deve restringir-se aos conhecimentos produzidos pela Psicologia, caso contrário, correria o risco de confundir-se com a área de atuação dos operadores do Direito.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO AVA - PSICOLOGIA JURIDICA - UNIDADE I
6 pág.

Psicologia Jurídica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado e nas discussões realizadas em classe, a alternativa correta é: II. O psicólogo que atua na área jurídica poderá desenvolver práticas que se inscrevem nas tutelas jurídicas sobre o adolescente autor de ato infracional; nas disputas judiciais entre famílias; nas adoções, nas violências sexuais, nas violências contra mulher e contra criança e adolescentes, nas prisões, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais