Buscar

O desenvolvimento sustentável tem como premissas atender às necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade de as futuras gerações te...

O desenvolvimento sustentável tem como premissas atender às necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade de as futuras gerações terem as suas próprias necessidades atendidas. Entretanto, a crescente utilização dos recursos naturais produziu impactos negativos no meio ambiente, o que vem comprometendo o desenvolvimento sustentável (DS). Considerando as premissas do DS, avalie as afirmacoes a seguir.
I. O DS somente pode ser compreendido como processo.
II. O crescimento deve enfatizar seus aspectos qualitativos, principalmente aqueles relacionados com a equidade, a utilização dos recursos – em particular a energia – e a geração de resíduos e poluentes.
III. É necessário modificar os padrões de produção e consumo, sobretudo nos países em desenvolvimento, para manter e aumentar os recursos básicos, especialmente os agrícolas, energéticos, bióticos, minerais, ar e água.
É correto o que se afirma em:


a. I, II e III.
b. I e II, apenas.
c. III, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - Gestão ambiental e responsabilidade social
4 pág.

Gestão Ambiental Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) I, II e III. O desenvolvimento sustentável é um processo que busca atender às necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem suas próprias necessidades. Além disso, o crescimento deve enfatizar aspectos qualitativos, como equidade, utilização de recursos e geração de resíduos. Também é necessário modificar os padrões de produção e consumo, especialmente nos países em desenvolvimento, para manter e aumentar os recursos básicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais