Buscar

Sobre esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA: A Os hormônios vegetais agem em diversos eventos como a regulação da germinação de semente...

Sobre esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA:


A
Os hormônios vegetais agem em diversos eventos como a regulação da germinação de sementes, a indução de eventos durante do ciclo fenológico, a mudança de fase vegetativa para reprodutiva, a regulação da dormência e a maturação de frutos.
B
Alguns dos principais grupos de hormônios vegetais são as auxinas, giberelinas, citocininas, ácido abscísico, etileno, brassinosteroides, salicilatos, jasmonatos, poliaminas, sistemina e estrigolactonas.
C
O mecanismo de ação e as respostas aos hormônios vegetais e aos reguladores de crescimento dependem de diversos fatores, como espécie, estágio de desenvolvimento, práticas de manejo e condições do meio.
D
Os reguladores de crescimento, embora tenham ações similares no controle do metabolismo e no crescimento, apresentam aplicações práticas apenas para estudos de fisiologia, sem finalidades diretas nas cadeias de produção agrícola.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 3 FINAL FISIOLOGIA VEGETAL
5 pág.

Fisiologia Vegetal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. Os reguladores de crescimento têm aplicações práticas não apenas para estudos de fisiologia, mas também para as cadeias de produção agrícola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais