Buscar

O desenho universal está baseado em princípios de igualdade para todos os indivíduos, sem discriminação e, se possível, deve passar despercebido (D...

O desenho universal está baseado em princípios de igualdade para todos os indivíduos, sem discriminação e, se possível, deve passar despercebido (DORNELES; ZAMPIERI; BINS ELY, 2014). O livro The design universal file apresenta sete princípios para o planejamento de produtos e ambientes. Esses princípios estão relacionados a algumas exigências que devem ser cumpridas em projetos a fim de assegurar que a usabilidade do produto ou ambiente seja estendida a usuários em condições diversas (SOUZA, 2021).

Sobre o livro The design universal file (1998), assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome de um dos seus autores.


1. Juncà Uniberna
2. Frank Lloyd Wright
3. Ronald L. Mace
4. Le Corbusier
5. Lucio Costa

Essa pergunta também está no material:

Desenho Universal
193 pág.

Desenho Universal Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: Ronald L. Mace. Ele é um dos autores do livro "The Design Universal File" que apresenta os princípios do desenho universal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais