Buscar

Analise as afirmativas abaixo. 1. A surdez pode ser adquirida. 2. As principais causas da surdez adquiridas são: viroses maternas, doenças tóxicas...

Analise as afirmativas abaixo.

1. A surdez pode ser adquirida.
2. As principais causas da surdez adquiridas são: viroses maternas, doenças tóxicas da gestante, ingestão de medicamentos ototóxicos durante a gravidez.
3. O único procedimento capaz de identificar precocemente alterações auditivas é através da Triagem Auditiva Neonatal de rotina.
4. As pessoas que não escutam absolutamente nada e não há possibilidade de passarem a escutar podem utilizar a linguagem de sinais para se comunicar.

Essa pergunta também está no material:

deficiencia auditiva e surdez
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: 1. A surdez pode ser adquirida. - Correto. A surdez pode ser adquirida ao longo da vida devido a diversos fatores, como doenças, lesões ou exposição a ruídos intensos. 2. As principais causas da surdez adquiridas são: viroses maternas, doenças tóxicas da gestante, ingestão de medicamentos ototóxicos durante a gravidez. - Correto. Essas são algumas das principais causas de surdez adquirida, especialmente durante a gestação, quando o feto está em desenvolvimento. 3. O único procedimento capaz de identificar precocemente alterações auditivas é através da Triagem Auditiva Neonatal de rotina. - Incorreto. Embora a Triagem Auditiva Neonatal seja um procedimento importante para identificar precocemente alterações auditivas em recém-nascidos, existem outros exames e testes que também podem ser utilizados para diagnosticar problemas auditivos em diferentes faixas etárias. 4. As pessoas que não escutam absolutamente nada e não há possibilidade de passarem a escutar podem utilizar a linguagem de sinais para se comunicar. - Correto. A linguagem de sinais é uma forma de comunicação utilizada por pessoas surdas que não têm capacidade auditiva. Ela permite a comunicação visual através de gestos, expressões faciais e movimentos corporais. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais