Buscar

De acordo com o que a apostila diz sobre a filosofia ocidental, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna: Ontologia ou metafísica. Lógica. Epi...

De acordo com o que a apostila diz sobre a filosofia ocidental, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna:
Ontologia ou metafísica.
Lógica.
Epistemologia.
Ética.
Conhecimento dos princípios e fundamentos últimos de toda a realidade, de todos os seres.
Conhecimento das formas gerais e regras gerais do pensamento correto e verdadeiro, independentemente dos conteúdos pensados; regras para a demonstração científica verdadeira; regras para pensamentos não-científicos; regras sobre o modo de expor os conhecimentos; regras para verificação da verdade ou falsidade de um pensamento, etc.
Análise crítica das ciências, tanto as ciências exatas ou matemáticas, quanto as, naturais e as humanas; avaliação dos métodos e dos resultados das ciências; compatibilidades e incompatibilidades entre as ciências; formas de relações entre as ciências, etc.
Estudo dos valores morais (as virtudes), da relação entre vontade e paixão, vontade e razão; finalidades e valores da ação moral; ideias de liberdade, responsabilidade, dever, obrigação, etc.
( ) Conhecimento dos princípios e fundamentos últimos de toda a realidade, de todos os seres.
( ) Conhecimento das formas gerais e regras gerais do pensamento correto e verdadeiro, independentemente dos conteúdos pensados; regras para a demonstração científica verdadeira; regras para pensamentos não-científicos; regras sobre o modo de expor os conhecimentos; regras para verificação da verdade ou falsidade de um pensamento, etc.
( ) Análise crítica das ciências, tanto as ciências exatas ou matemáticas, quanto as, naturais e as humanas; avaliação dos métodos e dos resultados das ciências; compatibilidades e incompatibilidades entre as ciências; formas de relações entre as ciências, etc.
( ) Estudo dos valores morais (as virtudes), da relação entre vontade e paixão, vontade e razão; finalidades e valores da ação moral; ideias de liberdade, responsabilidade, dever, obrigação, etc.

Essa pergunta também está no material:

FILOSOFIA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NOTA 10
4 pág.

Gestão de Sistemas Educacionais Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a enumeração correta seria: Ontologia ou metafísica - (1) Lógica - (2) Epistemologia - (3) Ética - (4)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais