Buscar

6. Sobre as fases da intoxicação são feitas as afirmacoes abaixo: julgue-as verdadeiras ou falsas, justificando as alternativas falsas. ( ) de Expo...

6. Sobre as fases da intoxicação são feitas as afirmacoes abaixo: julgue-as verdadeiras ou falsas, justificando as alternativas falsas.
( ) de Exposição: corresponde ao contato do agente tóxico com o organismo. Representa a disponibilidade química dos agentes tóxicos e passíveis de serem introduzidas no organismo.
( ) Toxicocinética: Consiste no movimento do agente tóxico dentro do organismo. É formada pelos processos de absorção, distribuição, metabolismo e excreção.
( ) toxicodinâmica: Corresponde à ação do agente tóxico no organismo. Atingindo o alvo, o agente tóxico e seu produto de biotransformação, não interagem biologicamente nem produzem danos. ( ) clínica: Corresponde à manifestação clínica dos efeitos resultantes da ação tóxica. Consiste no não aparecimento de sinais e sintomas que caracterizam o efeito tóxico e evidenciam a presença do fenômeno da intoxicação.

( ) de Exposição: corresponde ao contato do agente tóxico com o organismo. Representa a disponibilidade química dos agentes tóxicos e passíveis de serem introduzidas no organismo.
( ) Toxicocinética: Consiste no movimento do agente tóxico dentro do organismo. É formada pelos processos de absorção, distribuição, metabolismo e excreção.
( ) toxicodinâmica: Corresponde à ação do agente tóxico no organismo. Atingindo o alvo, o agente tóxico e seu produto de biotransformação, não interagem biologicamente nem produzem danos.
( ) clínica: Corresponde à manifestação clínica dos efeitos resultantes da ação tóxica. Consiste no não aparecimento de sinais e sintomas que caracterizam o efeito tóxico e evidenciam a presença do fenômeno da intoxicação.

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido Introd toxicologia-1
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações sobre as fases da intoxicação: 1) ( ) de Exposição: corresponde ao contato do agente tóxico com o organismo. Representa a disponibilidade química dos agentes tóxicos e passíveis de serem introduzidas no organismo. Justificativa: Verdadeira. A fase de exposição é o momento em que ocorre o contato do agente tóxico com o organismo. 2) ( ) Toxicocinética: Consiste no movimento do agente tóxico dentro do organismo. É formada pelos processos de absorção, distribuição, metabolismo e excreção. Justificativa: Verdadeira. A toxicocinética engloba os processos de absorção, distribuição, metabolismo e excreção do agente tóxico dentro do organismo. 3) ( ) toxicodinâmica: Corresponde à ação do agente tóxico no organismo. Atingindo o alvo, o agente tóxico e seu produto de biotransformação, não interagem biologicamente nem produzem danos. Justificativa: Falsa. A toxicodinâmica corresponde à ação do agente tóxico no organismo, podendo causar danos e interagir biologicamente. 4) ( ) clínica: Corresponde à manifestação clínica dos efeitos resultantes da ação tóxica. Consiste no não aparecimento de sinais e sintomas que caracterizam o efeito tóxico e evidenciam a presença do fenômeno da intoxicação. Justificativa: Falsa. A fase clínica corresponde à manifestação dos sinais e sintomas resultantes da ação tóxica, evidenciando a presença da intoxicação. Portanto, as afirmações verdadeiras são a 1 e a 2. As afirmações 3 e 4 são falsas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais