Buscar

Segundo os cientistas, a Teoria do Big Bang (Grande Explosão), que formou nosso universo, parte da premissa que: A) toda a energia se encontrava ...

Segundo os cientistas, a Teoria do Big Bang (Grande Explosão), que formou nosso universo, parte da premissa que:


A) toda a energia se encontrava em apenas um ponto, que atingiu uma densidade inconcebível e explodiu, e se expandiu, formando o universo e posteriormente as primeiras galáxias.
B) um grande choque entre dois corpos celestes que vagavam no espaço, e houve uma grande explosão, onde maior parte formou o sol e os detritos e partículas restantes formaram os planetas.
C) uma nuvem de gás que ao entrar em rotação, se aqueceu e cada vez mais foi aumentando sua velocidade, até explodir, resultando nas diferentes massas que formaram o sol e os planetas.
D) uma nuvem de gás difusa em rotação lenta que ao se impactar com outra, superaqueceu resultando em uma grande explosão, formando o universo e posteriormente as primeiras galáxias.
E) uma grande explosão devido ao superaquecimento do sol, onde as partículas que ficaram vagando se agregaram e formaram os planetas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 - GEOLOGIA APLICADA A ENGENHARIA
2 pág.

Geologia para Engenharia Faculdade Única de IpatingaFaculdade Única de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo os cientistas, a Teoria do Big Bang (Grande Explosão), que formou nosso universo, parte da premissa que: A) toda a energia se encontrava em apenas um ponto, que atingiu uma densidade inconcebível e explodiu, e se expandiu, formando o universo e posteriormente as primeiras galáxias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais