Logo Passei Direto
Buscar
Analise as seguintes asserções e a relação entre elas proposta:

As patologias com apresentações sintomáticas semelhantes ao espectro do autismo foram denominadas, na classificação do DSM-5, diferentemente da maneira como constava DSM-4.

Portanto,

Nessa nova edição, os sintomas do espectro do autismo são caracterizados de: autismo infantil, autismo de Kanner, autismo de alto funcionamento, autismo atípico, transtorno global do desenvolvimento sem outra especificação, transtorno desintegrativo da infância e síndrome de Asperger, a qual indica linhas-mestras para a identificação do Transtornos do Espectro Autista - TEA.

A respeito dessas asserções assinale a opção correta:


a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é um complemento da I.
e. As asserções I e II sã
User badge image
Questões para o Sucesso

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as asserções: 1. A primeira asserção afirma que as patologias com apresentações sintomáticas semelhantes ao espectro do autismo foram denominadas de forma diferente na classificação do DSM-5 em comparação ao DSM-4. Isso é verdadeiro, pois no DSM-5, várias condições que antes eram classificadas separadamente foram agrupadas sob o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 2. A segunda asserção descreve que, na nova edição, os sintomas do espectro do autismo são caracterizados de várias maneiras, incluindo autismo infantil, autismo de Kanner, autismo de alto funcionamento, autismo atípico, transtorno global do desenvolvimento sem outra especificação, transtorno desintegrativo da infância e síndrome de Asperger. No entanto, essa descrição é falsa, pois no DSM-5, a síndrome de Asperger e outras condições foram incorporadas ao diagnóstico de TEA, e não são mais classificadas separadamente. Agora, vamos às opções: a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (FALSO) c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (VERDADEIRO) d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é um complemento da I. (FALSO) e. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a opção b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Entre as principais novidades da CID-11, que entrará em vigor em 01/01/22, está a inclusão de distúrbio em games (gaming disorder). A respeito desse distúrbio, assinale a opção correta:


a. A OMS define a desordem como um padrão de comportamento persistente ou recorrente, de gravidade suficiente para “resultar em comprometimento significativo nas áreas de funcionamento pessoal, familiar, social, educacional, ocupacional ou outras. A OMS define a desordem como um padrão de comportamento persistente ou recorrente, de gravidade suficiente para “resultar em comprometimento significativo nas áreas de funcionamento pessoal, familiar, social, educacional, ocupacional ou outras. (UNIDADE 1- TÓPICO 1)
b. A OMS define a desordem como um padrão de comportamento inato, de gravidade simples, resultante em comprometimento imperceptível nas áreas de funcionamento ocupacional ou outras.
c. A OMS define a desordem como um padrão de comportamento suportável, quase imperceptível, mas que pode resultar em comprometimento nas áreas de funcionamento motor e linguístico.
d. A OMS define a desordem como um padrão de comportamento invariável, de pouca gravidade, mas que pode resultar em comprometimento nas áreas de funcionamento motor e linguístico.
e. A OMS define a desordem como um padrão de comportamento variável, de sem muita gravidade, mas que pode resultar em comprometimento nas áreas de funcionamento motor e linguístico.

Questão 8
Completo
Atingiu 0,10 de 0,10
Marcar questão
Texto da questão
Na classificação do DSM-4, os “transtornos globais do desenvolvimento” abarcavam o amplo espectro de distúrbios com as características, incluindo cinco subtipos comportamentais. Quais são eles? Assinale a alternativa correta.


a. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia e Discalculia.
b. Autismo leve, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia.
c. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Síndrome de Asperger. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Síndrome de Asperger. Cap. II, Tópico I.
d. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia.
e. Autismo leve, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Síndrome de Asperger.

Questão 9
Completo
Atingiu 0,10 de 0,10 Marcar questão
Texto da questão
Estudante, após adquirir conhecimentos sobre a CID como por exemplo, definição, objetivos e classificações, analise as afirmativas abaixo e marque (V) para Verdadeiro e (F) para falso:


( ) A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (também conhecida como Classificação Internacional de Doenças – CID) é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
( ) A CID-11 foi lançada em 18/6/2017, tendo sido apresentada para adoção dos Estados membros em maio de 2019 (durante a Assembleia Mundial da Saúde) e deve entrar em vigor em 01/01/ 2022.
( ) A CID-10 trazia vários diagnósticos dentro dos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD - sob o código F84). A nova versão da classificação a CID-11 une todos esses diagnósticos no Transtorno do Espectro do Autismo (código 6A02).
( ) Na CID-11, as subdivisões passaram a ser apenas relacionadas a prejuízos na linguagem funcional e deficiência intelectual. A intenção é facilitar o diagnóstico e simplificar a codificação para acesso a serviços de saúde.

A esse respeito, é correto o que se afirma apenas em:


a. F, V, F, V.
b. V, F, V, V. V, F, V, V. Questão errada: A CID-11 foi lançada em 18 de junho de 2017, tendo sido apresentada para adoção dos Estados membros em maio de 2019 (durante a Assembleia Mundial da Saúde) e deve entrar em vigor em 1º de janeiro de 2022/ CORRETO: 18/06/18/ TODAS AS DEMAIS ESTÃO CORRETAS.
c. F, F, V, V.
d. V, V, V, F. e. V, V, F, F.

Mais conteúdos dessa disciplina