Buscar

Av2 À Celular e do 1) o material experimental escolhido por Mendel para realizar os seus experimentos, foi a ervilha de jardim (Pisum sativum). Men...

Av2 À Celular e do 1) o material experimental escolhido por Mendel para realizar os seus experimentos, foi a ervilha de jardim (Pisum sativum). Mendel conseguiu estudar a herança de uma característica de cada vez através do cruzamento destas plantas de ervilha. ASTRAUSKAS, Jefferson Pereira et al. As Leis da Herança por Gregor Johann Mendel, uma revolução genética. Revista Científica Eletrônica De Medicina Ano VII - Número 13 - Julho de 2009. Tomando como referência o sucesso dos experimentos de Mendel, e a escolha do seu material de estudo, julgue as afirmativas a seguir em (V) ou (F) Falsas. ( ) Pisum sativum é uma planta hermafrodita. ( ) estudo de diversas gerações foi possível porque Mendel escolheu um vegetal de cultivo simples e com ciclo de vida curto. ( ) material escolhido possui uma diversidade de características morfológicas difíceis de serem observadas, por isso foi necessário estudar uma caracteristica por vez. ( Ao realizar o processo de autofecundação em suas linhagens puras, Mendel encontrou a proporção de 3:1. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Pisum sativum é uma planta hermafrodita.
Estudo de diversas gerações foi possível porque Mendel escolheu um vegetal de cultivo simples e com ciclo de vida curto.
Material escolhido possui uma diversidade de características morfológicas difíceis de serem observadas, por isso foi necessário estudar uma caracteristica por vez.
a) V V - F V.
b) F -
c) F - V

Essa pergunta também está no material:

enfermagem
1 pág.

Biologia Celular

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: ( ) Pisum sativum é uma planta hermafrodita. ( ) Estudo de diversas gerações foi possível porque Mendel escolheu um vegetal de cultivo simples e com ciclo de vida curto. ( ) Material escolhido possui uma diversidade de características morfológicas difíceis de serem observadas, por isso foi necessário estudar uma característica por vez. A sequência correta de acordo com as informações fornecidas é: a) V V - F V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais