Buscar

Questão 13 Letra b. a) Errada. A Defensoria Pública não é uma autarquia, mas sim um órgão público. b) Certa. Ainda que não seja uma pessoa jurídi...

Questão 13 Letra b.


a) Errada. A Defensoria Pública não é uma autarquia, mas sim um órgão público.
b) Certa. Ainda que não seja uma pessoa jurídica (mas sim um órgão público), a Defensoria possui capacidade processual, podendo ingressar diretamente com ação para a defesa de suas funções institucionais, sem necessidade de representação por parte de outro órgão.
c) Errada. A Defensoria Pública não é pessoa jurídica, mas sim, conforme já afirmado, um órgão público (que, por sua vez, faz parte da estrutura do Estado do Paraná).
d) Errada. A Defensoria Pública não integra a pessoa jurídica de direito público 'Estado do Paraná', mas sim é um órgão autônomo e independente.
e) Errada. A Defensoria Pública não integra a pessoa jurídica de direito público 'Estado do Paraná', mas sim é um órgão autônomo e independente.

Essa pergunta também está no material:

direito administrativo
47 pág.

Direito Administrativo I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 13 é a letra b. A Defensoria Pública, mesmo não sendo uma pessoa jurídica, possui capacidade processual e pode ingressar com ações para a defesa de suas funções institucionais sem a necessidade de representação por outro órgão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais