Buscar

A base de cálculo do ICMS, de modo geral, é o valor da operação com mercadorias, incluindo importâncias acessórias, tais como seguros e fretes pago...

A base de cálculo do ICMS, de modo geral, é o valor da operação com mercadorias, incluindo importâncias acessórias, tais como seguros e fretes pagos pelo comprador, excluídos os descontos incondicionais.
O ICMS é um imposto "por dentro", diferentemente do IPI, que é "por fora", ou seja, o ICMS integra a sua própria base de cálculo, que é o valor da mercadoria incluindo importâncias acessórias.


Essa pergunta também está no material:

SLIDE 4 CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
15 pág.

Contabilidade Pública Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A base de cálculo do ICMS, de modo geral, é o valor da operação com mercadorias, incluindo importâncias acessórias, como seguros e fretes pagos pelo comprador. No caso do ICMS, ele é um imposto "por dentro", ou seja, o valor do imposto é incluído na própria base de cálculo, que é o valor da mercadoria mais as importâncias acessórias. Já o IPI é um imposto "por fora", ou seja, o valor do imposto é calculado separadamente do valor da mercadoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais