Buscar

Para Greco (2002) elisão é a “conduta lícita do contribuinte antes da ocorrência do fato gerador, que ele pratique sem que esteja revestida de nenh...

Para Greco (2002) elisão é a “conduta lícita do contribuinte antes da ocorrência do fato gerador, que ele pratique sem que esteja revestida de nenhuma prática simulatória, com a qual ele obtenha uma menor carga tributária legalmente possível”.
Oliveira (2011), elisão fiscal é o ato do contribuinte que busca retardar, reduzir ou evitar a incidência e o pagamento de tributos, por meio da adoção de procedimentos lícitos, legítimos e aceitos pela legislação tributária.


Essa pergunta também está no material:

SLIDE 7 CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
14 pág.

Contabilidade Pública Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A elisão fiscal, de acordo com Greco (2002), é a conduta lícita do contribuinte antes da ocorrência do fato gerador, na qual ele busca obter uma menor carga tributária legalmente possível, sem utilizar práticas simulatórias. Já Oliveira (2011) define a elisão fiscal como o ato do contribuinte que busca retardar, reduzir ou evitar a incidência e o pagamento de tributos, por meio da adoção de procedimentos lícitos, legítimos e aceitos pela legislação tributária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais