Buscar

No que se refere ao reenvio: I - A teoria da subsidiariedade estabelece que o Estado, ainda que tenha direito de legislar unilateralmente sobre tem...

No que se refere ao reenvio:
I - A teoria da subsidiariedade estabelece que o Estado, ainda que tenha direito de legislar unilateralmente sobre temas relativos a conflito de leis, deve observar outros sistemas jurídicos, a fim de evitar que obrigações contraditórias sejam atribuídas a uma mesma pessoa.
II - Haverá reenvio se o direito internacional privado do país A indicar o direito do país B como aplicável ao caso, sendo que o direito internacional privado do país B indica, na mesma hipótese, a aplicação de seu próprio direito material nacional.
III - Haverá reenvio se o direito internacional privado do país A indicar o direito do país B como aplicável ao caso, sendo que o direito internacional privado do país B indica, na mesma hipótese, a aplicação do direito material nacional do país A.
IV - O reenvio é proibido pela Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro.

A) I e II;
B) IV, apenas;
C) II e III;
D) I e III;
E) I, II, e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

direito internacional privado 7
12 pág.

Direito Civil IV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais