Buscar

Julgue as afirmativas abaixo. I. A diferença biológica determina a construção social do que é ser homem ou ser mulher, expressando as expectativas...

Julgue as afirmativas abaixo.

I. A diferença biológica determina a construção social do que é ser homem ou ser mulher, expressando as expectativas individuais e grupais de homens e mulheres em todos os espaços sociais.
II. A escola como instituição de ensino e de socialização e de adequação ética - moral, tanto marca espaços e expectativas da sociedade para cada um, como informa qual deve ser o lugar de meninos e meninas.
III. As ações da maioria dos profissionais envolvidos na Educação acabam reforçando as atitudes realizadas por alunos e alunas e suas famílias, muitas vezes sem que haja uma reflexão consciente sobre o assunto.
IV. Pensar na possibilidade de não-binaridade de gênero e sexualidade dentro da escola pode ser um caminho em direção à transgressão da lógica ocidental dentro de uma das instituições que mais a reforça.
a) I, II, IV
b) II, IV
c) II, III, IV
d) I, III
e) II, III

Essa pergunta também está no material:

av
1 pág.

Saúde Reprodutiva, Sexualidade e Gênero

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) II, III, IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais